Como ganhar dinheiro em casa fazendo vídeos

Você sabia que é possível ganhar dinheiro em casa criando vídeos? Se pensar em influenciadores famosos do YouTube vai ter uma visão do quão lucrativo essa área pode ser. Entretanto, vou expor outra forma de obter renda com vídeos sem sair de casa, algo que você provavelmente nunca imaginou. Curioso?

Nas próximas linhas, vou mostrar tudo o que precisa saber para finalmente aprender a ganhar dinheiro em casa com vídeos. Continue a leitura e confira!

Pense além do YouTube

O YouTube é a rede social mais usada no Brasil e a principal plataforma de vídeos online do mundo, mas está longe de ser a sua única opção. De fato, muitas pessoas conseguem uma alta renda por meio de vídeos publicados nessa plataforma. Portanto, caso queira tentar se destacar em meio a concorrência e conquistar o seu espaço vá em frente.

Contudo, saiba que a concorrência será enorme e existem outros canais que você pode se dedicar para ganhar dinheiro fazendo vídeos sem sair de casa. Ademais, é possível que faça isso sem aparecer na frente de uma câmera. Para compreender melhor essa frase e obter a resposta para o título deste artigo, vamos ao próximo tópico.

Locais de trabalho

Soa estranho ler um subtítulo que fale de locais de trabalho se estamos falando sobre ganhar dinheiro em casa, mas calma que não são locais físicos. Nesse sentido, você compreendeu no tópico anterior que o YouTube está longe de ser a sua única opção, mas ainda não sabe quais outras você possui.

Partindo direto para esse assunto, podemos começar com plataformas concorrentes que funcionam de maneira similar ao YouTube, ou seja, o Facebook, Instagram, TikTok e a Twitch. Decerto, você conhece ao menos as três primeiras e talvez até saiba que as pessoas ganham dinheiro com elas, mas como? E essa é a única maneira de ganhar dinheiro com vídeos?

Antes de tudo, não, essa não é a única maneira de ganhar dinheiro com vídeos. Como disse, você nem precisa aparecer em frente a uma câmera para isso. No entanto, é importante abordar primeiro tais assuntos mais comuns para que consiga compreender os meios mais populares.

Desse modo, as pessoas ganham dinheiro em redes sociais com a monetização de vídeos e parcerias com marcas. Claro, existem outras maneiras de obter renda nesse meio, mas essas duas são as principais. Nessa lógica, monetização significa transformar algo em dinheiro, nesse caso os vídeos.

Geralmente, isso é feito pela exibição de anúncios da própria plataforma, é como se o criador do vídeo recebesse uma pequena porcentagem por cada pessoa que viu a propaganda. Para parcerias entre marcas e influenciadores o processo é semelhante, a diferença é que o influenciador faz a propaganda e a marca paga diretamente a ele.

A melhor forma de ganhar dinheiro em casa com vídeos

Agora que já sabe como se ganha dinheiro com vídeos da maneira tradicional, ou seja, com o uso de redes sociais, vamos a uma maneira pouco explorada e extremamente rentável: a criação de vídeos animados. Sim, me referia a isso quando disse que você pode ganhar dinheiro com vídeos sem aparecer na frente de uma câmera.

Tudo o que precisa é de um computador e vontade. Não, não é preciso saber desenhar e é muito mais simples do que parece. Além disso, o investimento financeiro para realmente aprender a criar vídeos animados é mínimo em relação ao retorno que obtém. Certo, mas como se ganha dinheiro em casa criando vídeos animados?

O processo é bem simples, existem diversas empresas e pessoas que precisam de vídeos animados para os mais variados fins. Logo, elas procuram profissionais capacitados para execução dessa tarefa e pagam por isso. No meio desse caminho, existem plataformas focadas em divulgação de serviços, como o GetNinjas ou a 99freelas.

Dessa forma, você já sabe duas maneiras de ganhar dinheiro criando vídeos animados, isto é, em plataformas de freelancing ou em redes sociais. O caminho que irá percorrer é de sua escolha e exemplos de pessoas que deram certo nesse meio não faltam. Não perca mais tempo e comece logo!

Por fim, não se esqueça de compartilhar sua opinião deixando um comentário aqui embaixo.