Como aumentar a proteção espiritual durante a gravidez?

O momento da gravidez é sagrado na vida de qualquer mulher e também na vida do feto. Por isso, manter a saúde em dia e viver bem é o mais recomendado. Isso é o que mais se fala entre os especialistas no assunto. Mas, serão poucos os profissionais neste assunto que falarão sobre proteção espiritual durante a gravidez

Para falar mais sobre esse tema e dar dicas sobre proteção espiritual durante a gestação, o especialista em atendimento espiritual Pai Antônio de Ogum, mostra o que pode ser feito. O médium já presta atendimento espiritual há mais de 38 anos e revela dicas importantes de proteção espiritual para a mãe e para o feto.

“A gestação é o período mais importante na vida da criança, pois é onde ela será gerada e assumirá aspectos físicos e emocionais de seus pais. Por isso, é fundamental que a mãe cuide bem de sua saúde nesta fase sem deixar de cuidar do lado espiritual”, explica Pai Antônio.

Proteção espiritual reforçada ao longo da gravidez

Segundo Pai Antônio, enfatizar a proteção espiritual ao longo da gestação é tão importante quanto prezar pela saúde da mãe e do feto com consultas ao médico, boa alimentação e estilo de vida saudável. 

“A saúde do feto e da mãe são uma só ao longo da gravidez, e toda carga de energia e emoções experimentada pela mãe é transmitida ao bebê que está sendo gerado. Por isso, cuidar da proteção espiritual neste período é uma forma de garantir que essa carga de energia e sentimentos serão benéficas para ambos”, detalha o médium.

“Um dos principais problemas espirituais que atinge mulheres grávidas é a emanação da frustração alheia manifestada pela inveja. A inveja de outras pessoas é um problema que pode ser contornado pelo mentor espiritual da mãe (anjo da guarda). Mas, em muitos casos, os pensamentos e atitudes de pessoas mal intencionadas podem prejudicar muito uma gravidez”, alerta o médium.

“Reforçar a proteção espiritual durante a gravidez é a melhor forma de não ficar vulnerável a ataques espirituais. Defumação do lar e aromaterapia são métodos recomendados neste ínterim. Toda proteção vai expulsar da vida da grávida pessoas mal intencionadas e permitir uma gestação saudável e harmoniosa”, explica Pai Antônio.

Relação espiritual entre mãe e filho

De acordo como o médium, uma gravidez é a materialização de sentimentos, pensamentos e atitudes da mãe, manifestados no feto ao longo da gestação. Essa relação é a mais poderosa e profunda entre os seres humanos, consegue superar os limites da matéria e permite que espíritos afins se reencontrem.

“O feto sente todo o ambiente ao redor e está suscetível a desequilíbrios espirituais se a mãe não se cuidar. Realizar orações e focar em pensamentos positivos é uma postura válida, pois isso tende a agregar a proteção espiritual de ambos. Além disso, é fundamental abrir a mente para uma proteção mais robusta e pedir a um médium confiável que firme uma proteção espiritual de ponta, com a presença de Orixás e espíritos de luz”, ensina o médium.

Pai Antônio explica que o envolvimento direto de um médium na proteção espiritual de uma mulher grávida é a forma de garantir essa proteção. “Há um certo ‘pé atrás’ das pessoas quando alguém promete algo e diz ser garantido, ainda mais quando se trata de espiritualidade. No entanto, sempre que a proteção espiritual de uma gestante é firmada, nenhuma categoria de ataque espiritual pode afetá-la”.

Papel espiritual das mães

Pai Antônio esclarece que a pessoa mais indicada para proteger e guiar seu filho aqui na Terra é a mãe. Os pais são os escolhidos para assumir esse papel e a mãe é a pessoa com a maior responsabilidade dentre todos. 

“Esse é um papel de responsabilidade inestimável, sem dúvidas a maior responsabilidade que alguém possa assumir. O filho deverá ser gerado, protegido, amamentado e receber todo o carinho e afeto da mãe desde o início. Conforme cresce, a educação e influência da mãe irão moldar a criança em vários pontos de sua personalidade e lhe influenciar na sua visão de mundo”, explica Pai Antônio.

“Sendo assim, prezar por uma relação saudável com o filho desde a gestação é uma forma de fazer isso se repetir em outras fases da vida. Um dos pontos positivos de um trabalho de proteção na gravidez é que a proteção firmada deixa resquícios de luz e muita paz que seguirão por toda a vida. Os momentos de paz e harmonia da criança no útero da mãe irão refletir de forma positiva em seu comportamento ao longo da vida”, diz o médium.

Como firmar proteção espiritual na gravidez?

Segundo o médium, orações e se policiar a todo instante para evitar pessoas e ambientes negativos já são alguns cuidados que irão surtir muito efeito positivo para mãe e filho durante a gravidez. Mas, além disso, é possível recorrer a um Adoçamento Amoroso e garantir uma proteção robusta que se estenderá para além da gravidez.

“Um trabalho de proteção pode ser firmado para ajudar qualquer pessoa, e por se tratar desta categoria de trabalho, podemos dizer ser algo que realmente funciona. Essa categoria de trabalho é de alta elevação espiritual, permite a aproximação de espíritos de luz que só de estarem perto da mãe e do bebê, elevam a proteção de ambos”, conclui o médium.