Como obter bons links para sua estratégia de link building

Peça links para fazer link building

Este é um ponto intermediário entre adicionar links para outros sites e ganhá-los naturalmente, como veremos na próxima categoria sem precisar comprar links.

Sua eficácia é considerável, já que o nível de dificuldade para conseguir esses links é maior que o do bloco anterior.

Atrás deles, cada elo alcançado com uma das seguintes estratégias tem por trás um trabalho e um caráter meritório.

Lembre-se de que você estará pedindo links e, para que seja uma situação ganha-ganha e você obtenha uma resposta positiva, você deve sempre se perguntar qual o benefício que a outra pessoa obterá com tudo isso.

 Guest blogging (escreva como convidado)

O guest blogging consiste em publicar um artigo seu no site de outra pessoa.

Caso você ainda não tenha notado, essa coisa de link building é como fazer relações públicas com outros sites.

Portanto, conectar-se com outras pessoas que escrevem sobre o mesmo assunto que você pode ser muito benéfico para ambas as partes.

Pense desta forma: por que alguém recusaria a oportunidade de hospedar um conteúdo maravilhoso com potencial para direcionar tráfego para seu site? Não há razão para fazê-lo!

DICA PRO: Para obter blogs que aceitam contribuições, pesquise no seguinte formato por alguns destes termos no Google:

[seu_tópico] “escreva para nós”

[seu_tópico] “contribua conosco”

[seu_tópico] “escrever como convidado”

[tu_tema] “post de invitado”

Por exemplo:

[posicionamento_SEO] “contribua conosco”

Esses colchetes e aspas são uma forma de falar diretamente com o Google, por meio de seus vários operadores de pesquisa. Aqui deixamos uma extensa lista do que são com suas funções.

No entanto, essa pesquisa mostrará apenas nos resultados sites que disseram explicitamente que desejam autores convidados. Não se limite, pois existem muitos sites que, sem dizer, também aceitam colaborações.

 Reparar links mortos

Com o tempo, muitas páginas da web desaparecem do Google.

Talvez o link deles tenha sido alterado ou o domínio ao qual eles pertenciam tenha sido removido.

Seja qual for o motivo, isso representa uma oportunidade para você.

Se você tiver conteúdo semelhante ao que expirou (ou, na falta disso, se tiver coragem), poderá enviá-lo à fonte que usou a referência original para substituir o link quebrado.

A chave aqui é mostrar que você quer resolver um problema.

A maioria das pessoas ficará feliz em corrigir esse bug em uma de suas páginas.

Ferramentas gratuitas para obter links quebrados (links quebrados)

Para obter links quebrados, recomendamos a ferramenta gratuita Broken Link Checker.

Ao inserir um domínio e um código para confirmar que você não é um robô, ele mostra todos os links que não funcionam mais naquele site.

É um pouco tedioso pesquisar apenas um domínio por vez, mas você pode focar a pesquisa nos locais da Internet onde deseja aparecer.

Visite: https://webtrends.net.br/agencia-de-link-building/

 Encontre menções à sua marca que não contenham um link

Quando alguém menciona sua marca online, eles já estão engajados com você. Você já os convenceu a falar sobre você por algum motivo.

Pode haver casos, no entanto, em que a pessoa não incluiu um link para o seu site:

“Alguns sites que lidam com o tema SEO são Pencil Speech e MOZ.”

Nesse exemplo, claramente a MOZ não está sendo vinculada ao seu site. Isso é o que chamamos de menção de marca sem link.

Nesse caso, entre em contato com o site, agradeça a menção e peça educadamente para incluir um link também.

 Como obter menções de marca sem um link? (Livre)

Existem muitas ferramentas na internet para fazer isso. O detalhe é que são todos pagos.

Para resolver essa etapa de uma estratégia de link building gratuita, recomendamos o seguinte método: recorrer ao Google.

Tão simples quanto parece.

Basta colocar o nome da sua empresa no buscador e retirar, com os operadores de busca, o seu domínio. Nossa busca, por exemplo, fica assim:

 Pencil Speech -pencilspeech.com

Dessa forma, você receberá as menções da sua marca que foram feitas em outros sites que não o seu, sejam elas redirecionadas ou não para o seu site.

A segunda parte do procedimento é revisar cada resultado para descobrir se você estava ou não vinculado a cada um deles.

Com o comando “CTRL + F”, procure o nome da sua marca para agilizar o processo e verifique se o texto possui o hiperlink ou não.