Conheça os tipos de batedeiras e para que cada uma serve
Toda pessoa que gosta de cozinhar sabe como é importante ter uma batedeira em mãos. Afinal, esse item é sinônimo de praticidade, garantindo que as suas receitas possam ser preparadas mais rápido e, claro, com menos esforço. Por isso, nós, da Kitchenaid, achamos de extrema importância que você conheça melhor os tipos existentes e as suas vantagens antes de realizar a compra.
Isso porque, para desfrutar do máximo de benefícios possível, é necessário que você possua o tipo de batedeira que se encaixa com as suas necessidades, podendo satisfazê-las. E, para te ajudar nisso, nós preparamos uma lista com algumas das possibilidades que você possui ao adquirir uma batedeira nova.
Os tipos de batedeiras
Batedeira portátil
Se você está buscando por um item compacto, essa é a opção ideal para você. Justamente por ser mais compacta, ela é um dos modelos mais práticos e desempenha muito bem o seu papel ao bater massas leves, claras em neve e mousses. Entretanto, é necessário se atentar ao fato de que ela é um modelo um pouco menos potente e mais frágil, assim, o ideal é que você opte por ela se não possuir a necessidade de usar com extrema frequência ou de bater massas muito pesadas.
Batedeira planetária
Trata-se de um dos modelos mais completos do mercado. Por isso, é recomendada para o uso profissional. Sua potência faz jus a isso, assim como os seus recursos. Sendo assim, é ideal para quem faz uso diário ou necessita preparar massas mais pesadas, assim como para quem utiliza a batedeira como uma ferramenta de trabalho. Ela costuma possuir batedores mais sofisticados e movimentos mais rápidos do que os outros modelos, intensificando ainda mais a sua potência.
Batedeira orbital
Se você está buscando por um modelo mais potente do que o portátil, mas que não chegue ao nível profissional, a batedeira orbital é a escolha ideal para você. Nela, você pode preparar desde massas leves até as pesadas, como pães. Além disso, possui maior resistência do que o modelo portátil e, por isso, pode ser utilizada com maior frequência. Desta forma, apesar de não ser o ideal para, por exemplo, se tornar uma ferramenta de trabalho, essa batedeira é ótima para quem gosta de preparar receitas em casa e está buscando por uma batedeira que aguente essa frequência.
Batedor: o batedor, por sua vez, funciona como uma batedeira, mas é específico para o preparo de sorvetes e milkshakes. Assim, ele é a opção ideal para quem está buscando por um aparelho que auxilie nesse tipo de preparo, seja para os fins de semana de verão com a família ou, até mesmo, para oferecer em estabelecimentos.
Conhecendo todos esses tipos de batedeiras, temos certeza que você vai arrasar na escolha e levar para casa a batedeira ideal, que misture tudo da forma que você precisa. Mas já vamos te avisando: quem experimenta ter uma batedeira uma vez, não fica sem nunca mais. Afinal, os braços doendo de bater massa ficaram no passado e agora vamos em rumo a cozinha do futuro!