5 Dicas para chamar a atenção do seu público

Chamar a atenção das pessoas para a sua empresa, independente do mercado em que você atue, é um desafio que muitas vezes parece impossível de superar.

Por isso, nesse artigo listamos 5 dicas para chamar a atenção do seu público de maneira eficiente e lucrativa. Confira!

1 – Entenda e defina quem é o público do seu negócio

Você só vai conseguir chamar a atenção das pessoas que realmente podem ter algum interesse no tipo de produto ou serviço que você vende.

Por isso é tão comum acompanhar casos de empresas que querem “vender para todo mundo”, e acabam não vendendo para ninguém.

Para evitar que isso aconteça também no seu negócio, é preciso conhecer muito bem o perfil do seu público, e como o que você vende pode ajudar a resolver os problemas dessas pessoas.

2 – Posicionamento

O posicionamento da sua empresa pode ajudar a atrair a atenção de muitas pessoas com potencial para se tornarem clientes.

Porque é muito comum que certas marcas ocupem um lugar na cabeça das pessoas, como acontece com Coca-Cola, McDonald’s, Apple, entre outras.

Quando você adota um posicionamento para o seu negócio, instantaneamente você começa a ocupar um desses espaços na mente do consumidor, que fará com que ele se lembre sempre da sua marca quando procurar por algo que você vende.

3 – Presença online

Quantas vezes você já clicou em um perfil no Facebook, ou em um link para um artigo de um blog por já ter visto anteriormente aquela empresa?

Isso acontece porque quanto maior for a sua presença online, mais pessoas serão impactadas pela sua mensagem.

E com isso, essas pessoas vão querer conhecer mais sobre o que você faz.

4 – Técnicas de escrita persuasiva

Escrever é uma arte, e escrever de forma persuasiva pode render muito dinheiro para qualquer tipo de negócio.

Por isso é fundamental que você estude como aplicar técnicas de copywriting em toda a comunicação da sua empresa.

Gatilhos mentais, estruturas de texto, chamadas para ação, e outros recursos podem ajudar a levar o seu negócio, seja ele qual for, para um nível acima da concorrência.

Porque esse tipo de técnica é algo que, apesar de empregada nos Estados Unidos há mais de 100 anos, é muito recente em solo brasileiro.

Então quem começar a utilizar essas técnicas hoje vai sair na frente dos demais, afinal a persuasão pode ser utilizada para vender produtos digitais, físicos, serviços e qualquer outra coisa.

5 – Ofertas

A forma como o seu produto é apresentado ao público é determinante para que você tenha resultados positivos ou negativos.

Na grande maioria dos casos, as empresas oferecem seus produtos apenas destacando algumas características e uma condição especial.

O problema é que quando alguém compra um produto, ou contrata um serviço, o objetivo é resolver um problema específico.

Por isso, se a sua oferta deixar muito claro para o público qual problema será resolvido caso ela compre de você, as chances de vender mais aumentam muito.

Conclusão

Chamar a atenção do público é essencial para que a sua empresa consiga impactar cada vez mais pessoas, e se tornar cada vez mais lucrativa.

Aplique esses conceitos no seu negócio, e depois comente aqui embaixo quais foram os resultados.

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